quarta-feira, 03 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Metrópoles
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspendeu nesta quarta-feira (3) a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 1.143 motoristas, conforme publicação no Diário Oficial do DF (DODF), entre as páginas 18 e 26.
A maioria das suspensões, cerca de 890 condutores, ocorreu devido à recusa em realizar o teste do bafômetro ou outros exames que comprovam a não ingestão de álcool ou drogas, exigência prevista na Lei Seca. Já 146 motoristas perderam temporariamente o direito de dirigir após serem flagrados alcoolizados ou sob efeito de entorpecentes.
Outro grupo de 66 condutores foi punido por transitar em velocidade superior a 50% do limite permitido, colocando em risco a segurança no trânsito.
O levantamento ainda aponta casos de suspensão por ameaçar pedestres em faixas de travessia, realizar manobras perigosas como arrancadas bruscas e derrapagens, além de registros de motoristas que furaram bloqueio policial ou participaram de competições e exibições de manobras sem autorização da autoridade de trânsito.
Entre os punidos, também estão motociclistas flagrados sem capacete de segurança, sem roupas adequadas, transportando passageiros sem os itens de proteção necessários ou até mesmo crianças em desacordo com as normas. Alguns foram suspensos por realizar malabarismos e equilibrar-se em apenas uma roda, prática que coloca em risco a própria vida e a de terceiros.
O Detran-DF reforça que as medidas têm caráter educativo e punitivo, buscando reduzir acidentes e preservar vidas no trânsito da capital federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Apesar do revés, Goiás segue na liderança enquanto o Vila desperdiçou a oportunidade de encostar no G-4
Galo da Comarca bateu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 e disputará a terceira divisão nacional novamente em 2026