sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad) Contínua revelou que o desemprego no Brasil bateu recorde no trimestre encerrado em julho. O índice foi de 13,8% e é o maior desde o ano de 2012, quando a pesquisa foi iniciada no país.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 13,1 milhões de pessoas na fila do emprego. Se comparado ao mesmo trimestre do ano passado, o aumento do desemprego foi de 2 pontos percentuais, ou seja, 561 mil pessoas.
A alta do desemprego acontece em meio a flexibilização do isolamento social, permitindo que os trabalhadores voltem a procurar por trabalho e, em consequência, entrem nas estatísticas oficiais, uma vez que só é considerado desempregado aqueles que estão em busca de uma ocupação.
Para a analista do IBGE, Adriana Beringuy, estes números negativos são um reflexo dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10