quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Empresa de integração de marketplaces do Brasil realiza levantamento e revela o crescimento de 59,5% nas vendas da Black Friday em 2024
Imagem: reprodução
Uma empresa que integra os principais marketplaces em operação no Brasil, realizou um levantamento para medir o desempenho do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2024, realizada no último dia 29 de novembro. O estudo abrangeu os pedidos transacionados via plataforma - um total de 428 mil, realizados por sellers em marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon.
A análise dos 428 mil pedidos oferece insights considerados valiosos sobre o comportamento do consumidor e as tendências do setor. Neste ano, as vendas realizadas pelos sellers (vendedores de e-commerce) ultrapassou R$ 56 milhões durante a própria sexta-feira da Black Friday. Esse montante representa um crescimento de 59,5% em relação ao apurado no mesmo período em 2023.
Ao todo, foram 428.197 mil pedidos processados, conforme destaca o CEO da empresa, Claudio Dias. O levantamento apura também os itens que lideraram as vendas. Entre os destaques estão produtos de casa, móveis e decoração, seguido de acessório para veículos.
Ticket médio: R$ 114,03
- Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos de casa, móveis e decoração (22,6%), acessórios para veículos (13,9%) e ferramentas e construção (6,5%)
- Crescimento exponencial: as vendas cresceram 59,5% em relação ao ano anterior, demonstrando a força do e-commerce brasileiro.
- Formas de pagamento: PIX liderou com 38,7% das transações, seguido por cartão de crédito (26,5%) e dinheiro em conta (18,3%).
- Mapa de calor de compras: picos de maior movimento entre 10h e 14h, com estabilidade até o início da noite.
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Com aumento de 0,65% para o tipo comum e de 0,97% para o S-10 no comparativo com o fechamento de novembro, valores chegaram a R$ 6,19