sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Algumas pessoas receberam o auxílio e sabem que não tinham o direito exato para o mesmo. Neste caso, não precisa esperar que a polícia ou um auditor bata à sua porta, é possível fazer a devolução do dinheiro de maneira segura e certa.
Primeiro é necessário compreender que o auxílio, é benefício financeiro criado pelo governo federal. Em resumo, esse é destinado a trabalhadores em regime de serviço informal.Assim como aqueles que são microempreendedores, seja de forma Individual, ou autônomos. Em suma os desempregados foram os mais englobados pelo benefício.
Quem realizou a solicitação do auxílio emergencial, sabe que foi necessário ter paciência e calma. Pois, o tempo de espera e verificação de todos os dados demorou mais de meses, para algumas pessoas.
Portanto o risco de fraudes foi bem baixo. Mas mesmo assim erros aconteceram, e houve casos de pessoas que receberam o auxílio, porém não precisam mais dessa ajuda. De modo que desejam devolver esse valor para o governo.
Uma atitude muito rica em empatia, considerando que muitos brasileiros estão sobrevivendo desse benefício. Logo, devolver é uma atitude, não apenas com fundo jurídico, mas também humano.
Como devolver o auxílio emergencial
Portanto, se sua solicitação foi aprovada ou se ocorreu algum erro e você está requerendo o valor do auxílio. A princípio, é possível devolver e ficar livre de qualquer problema. A devolução da quantia recebida pode ser feita através do meio de comunicação oficial. Assim sendo, a melhor opção é utilizar o site da caixa para realizar essa transferência. Nele existe uma área descrita como área do cidadão, vá nela e entre na sua conta. Será mostrado suas parcelas em aquisição, basta selecionar.
Lembramos que você pode devolver uma parcela específica. Dessa maneira, caso você tenha recebido o auxílio, mas começou a ter uma renda e quer devolver a última parcela é possível fazer isso de forma isolada. Não sendo necessário, devolver o valor integral recebido durante a pandemia. Para realizar isso, basta seguir o passo abaixo.
Dentro do site determine a parcela do auxílio que deseja solicitar a GRU. Por conseguinte, o valor que surgirá na tela, irá condizer com parcela selecionada e não ao total do que foi requerido nos últimos meses. Em caso de dúvidas solicite a ajuda do atendimento online do site, eles prestam serviço 24h e poderão te ajudar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10