sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O deputado federal por Goiás, Major Vitor Hugo (PSL), será o líder do governo na Câmara dos Deputados em Brasília. O deputado nasceu na Bahia, mas veio par Goiás logo cedo. Foi eleito com 31 mil votos e este será seu primeiro mandato. A decisão de Jair Bolsonaro foi publicada ontem em sua conta pessoal do Twitter. O Major diz que seu ingresso na vida política foi fortemente incentivado pelo presidente.
O Major representará o governo federal na Câmara dos Deputados, ou seja, fará planejamentos, negociações e responderá pelos atos e interesses do presidente.
Major Vitor Hugo é advogado e Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados (Área XVII) Segurança e Defesa, Major de Infantaria, Forças Especiais e Estado-Maior do Exército Brasileiro na reserva não-remunerada. Além de ser formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro também é bacharel em ciências militares pela Academia Militar dos Agulhas Negras e possui mestrado em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro.
O deputado dedicou a maior parte da carreira profissional ao Exército, onde atuou por mais de 20 anos. Integrou a XIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), a bordo no Navio-Escola Brasil por ter sido o 1º na colocação geral de sua turma da AMAN de 1998. De 2008 a 2009, foi observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) na Costa do Marfim.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.