quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Imagem: reprodução/Alesp
O deputado estadual, Eduardo Suplicy do PT, iniciou o tratamento de câncer linfático. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), através de um comunicado nas redes sociais.
O parlamentar explica que foi diagnosticado em julho e está fazendo o tratamento imunoquimioterápico para a doença. Já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento, e vem apresentando bons resultados.
O parlamenta afirmou que apesar da doença continua com as atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo e ainda frequenta as aulas de ginástica que o fazem ter disposição de participar intensamente da vida pública da cidade nas últimas décadas.
“Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas devido à minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”, escreveu nas redes sociais.
“A minha luta só termina quando eu vir implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”, completou.
Com informações g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
21/10/2026
Tipos de câncer de mama: entenda as diferenças entre os tumores e o papel da mamografia no diagnóstico
O câncer de mama engloba diferentes tipos de tumores, e o diagnóstico considera agressividade, hormônios, genética e extensão da doença, com a mamografia como principal ferramenta de detecção precoce.
21/10/2026
Flávio aceita desafio de Lula para abrir sigilos, mas exige acesso a dados do presidente e familiares
Candidato do PL cobra divulgação de informações sobre cartão corporativo, patrimônio da família de Lula e registros de visitantes do Palácio
21/10/2026
Detecção precoce do câncer de mama ainda deixa a desejar no Brasil, aponta Panorama 2025
Estudos revelam que a cobertura de mamografias no país está muito abaixo da meta da OMS, com disparidades raciais e atrasos no início do tratamento que elevam o número de mortes.