quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Brasil

Deputado do PT se envolve em briga no Centro de Curitiba; assista

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/11/2025
Deputado do PT se envolve em briga no Centro de Curitiba; assista

Foto: Reprodução

O

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) voltou ao centro das polêmicas após ser flagrado em uma briga de rua nesta quarta-feira (19), na Rua Vicente Machado, região central de Curitiba. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar e outro homem trocando socos e se agarrando, ambos com ferimentos aparentes no rosto.

 

A situação gerou forte reação no meio político. O vereador curitibano Guilherme Kilter (Novo) afirmou ter protocolado um novo pedido de cassação contra Freitas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), alegando quebra de decoro parlamentar. Segundo ele, o comportamento violento, mesmo fora das dependências do Legislativo, é incompatível com o cargo.

 

Nas redes sociais, deputados federais também criticaram o episódio. Gustavo Gayer (PL-GO) e Carlos Jordy (PL-RJ) cobraram que a Alep adote providências diante da conduta do parlamentar paranaense.

 

Histórico de controvérsias

 

Em julho de 2025, Freitas teve suas prerrogativas suspensas por 30 dias pelo Conselho de Ética da Alep, após acusações de que teria incentivado manifestantes a invadirem o prédio do Legislativo durante protesto contra a privatização da gestão escolar.

 

Antes disso, enquanto vereador de Curitiba (2021–2022), chegou a ter o mandato cassado após liderar um ato antirracismo dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em homenagem ao congolês Moïse Kabagambe. A cassação foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal, que devolveu o mandato ao parlamentar.

 

Com informações de Jornal Opção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: