quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Deputado Arthur do Val retira pré-candidatura após áudios vazados sobre ucranianas

POR Thais Cabral | 05/03/2022
Deputado Arthur do Val retira pré-candidatura após áudios vazados sobre ucranianas

Imagem: Divulgação/Alesp

O

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), que ficou conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei, disse na tarde deste sábado (5/03) que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio vem após um áudio do parlamentar num grupo privado viralizar, onde, nos áudios, ele fala que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

 

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com o presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu Arthur em seu Instagram.

 

 

 

 

Arthur foi para Ucrânia no início da semana passada, para segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pelas forças russas, lideradas pelo presidente Vladimir Putin.

 

 

Neste sábado desembarcou no Brasil, e se desculpou pelas falas. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”, disse à imprensa quando foi abordado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: