quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Redes Sociais
Em visita à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, na última quarta-feira (08/02), a deputada federal, Marussa Boldrin (MDB-GO) apresentou um estudo da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados com sugestões para a Reforma Agrária.
O objetivo é que as sugestões da deputada sejam anexadas ao Plano Plurianual a ser analisado. Atualmente, o Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Federal.
“O Parlamento pode contribuir para o tema através de uma legislação mais clara. É esse o nosso objetivo ao trazer o estudo da assessoria legislativa para a ministra. Tivemos uma resposta positiva e a ministra se comprometeu a analisar as sugestões junto com os técnicos do Ministério”.
O PPA define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal. É importante ressaltar que o PPA é estabelecido por lei, com vigência de quatro anos.
Durante a reunião, a deputada federal ainda se colocou à disposição da ministra para debater pautas femininas e ampliar orçamentos para os programas e projetos de lei aprovados recentemente no Congresso, além de ressaltar a disponibilidade para atuar em projetos que sejam de sua autoria.
Comitiva de Caldas Novas
A deputada Marussa foi acompanhada ao Ministério do Planejamento por uma comitiva de Caldas Novas. Estiveram presentes o prefeito de Caldas Novas Prefeito Kleber Marra, o presidente da Câmara dos Vereadores, Andrei Rocha Teles, o secretário de Fazenda de Caldas Novas, Rodrigo Brum, e o assessor de comunicação Marcos Vinicius.
Os vereadores Andrei Barbosa e Rodrigo Lima, e o presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas, Rafael Marra também participou do encontro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.