sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A violência doméstica aumentou neste período de quarentena devido ao novo coronavírus. De acordo com dados publicados pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ODNH), o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos recebeu um aumento de 18% nas denúncias de violência contra a mulher em comparação ao mesmo período antes do isolamento social.
Antes da quarentena, entre o 1º e o 16º dia de março, a pasta contabilizava 829 denúncias efetuadas por meio do Ligue 180, canal oficial do governo federal encarregado das notificações de violência doméstica. Por outro lado, entre o 17º e o 25º dia do mesmo mês, o quantitativo foi de 978.
Junto a estes dados, o Ministério também publicou recomendações aos Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres, enquadrando os serviços da rede de atendimento à mulher como medidas essenciais que não podem parar durante o isolamento, defendendo a manutenção destas medidas, que deverão sempre respeitar as orientações para a pandemia efetuadas pela segurança sanitária do Ministério da Saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10