sábado, 10 de maio de 2025
Foto: Reprodução Redes Sociais
O delegado da Central de Flagrantes de Goiânia (GO), Humberto Teófilo, viralizou nas redes sociais após gravar um vídeo dentro da carceragem da delegacia, com o objetivo de conscientizar crianças sobre as consequências de entrar no mundo do crime.
Durante o vídeo, o delegado mostra o ambiente escuro, sujo e apertado das celas, que ele apelidou ironicamente de “cheirosinha”. A intenção, segundo ele, é despertar o senso de responsabilidade nos pequenos. “Sabe quem dorme aqui? Quem comete crimes. Quem vem pra cá é quem desobedece aos pais, falta às aulas e mente em casa”, afirmou.
Além disso, o policial da PCGO alertou sobre a realidade enfrentada por quem acaba preso e destacou que os criminosos “levam uma canetada” — expressão usada para se referir ao registro do boletim de ocorrência (BO).
No vídeo, Teófilo ainda propõe um desafio aos pais: conversar com os filhos sobre a importância de obedecer, estudar e se manter longe das drogas. “Sente com seu filho hoje e faça um compromisso. Fala que ele vai te obedecer, não vai mentir, vai frequentar salas de aula e que ele vai ser um cidadão de bem, honrado”, recomendou.
A iniciativa dividiu opiniões nas redes, mas teve grande repercussão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.