sábado, 22 de fevereiro de 2025

Brasil

Declaração de Lula sobre preço dos alimentos gera reações e memes na internet

POR Marcos Paulo dos Santos | 07/02/2025
Declaração de Lula sobre preço dos alimentos gera reações e memes na internet

Foto: Divulgação

A

A recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o preço dos alimentos gerou ampla repercussão nas redes sociais. Durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, nesta quinta-feira (6), Lula sugeriu que os consumidores evitem comprar produtos muito caros para forçar a redução dos preços. "Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar", afirmou.

 

A declaração, vista por muitos como inadequada diante da alta da inflação dos alimentos, rapidamente se tornou alvo de memes e críticas. Perfis de humor e políticos de oposição ironizaram a sugestão. Uma das imagens mais compartilhadas mostra uma mulher no supermercado em frente a prateleiras vazias, com a legenda: "Eu escolhendo apenas os produtos baratos no governo Lula".

 

A ex-candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) publicou uma imagem do presidente durante a entrevista com a frase: "Prometeu picanha, entregou jejum intermitente". Outro meme que circula nas redes sociais mostra uma pessoa dissolvendo balas sabor café em água quente em referência ao alto preço do produto.

 

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também utilizou a declaração para criticar o governo. Em uma montagem, ele comparou Lula ao personagem Julius, da série "Todo Mundo Odeia o Chris", famoso por sua economia excessiva, acompanhada da frase: "Se eu não comprar nada, o desconto é bem maior".

 

A oposição tem explorado a questão do preço dos alimentos, inclusive confeccionando bonés com a frase "Comida barata novamente, Bolsonaro 2026". Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), os alimentos tiveram aumento de 57%, enquanto nos dois primeiros anos do atual governo a inflação alimentar soma 7,6%.

 

Com informações de InfoMoney.

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: