quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A votação do Orçamento de 2022 foi adiada, pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, para esta terça-feira (21), após os parlamentares requisitarem mais tempo para debaterem sobre o relatório final da peça orçamentária. Nesse intuito, foram criados grupos de trabalho voltados à uma análise mais profunda da destinação dos valores.
A principal discussão é referente a retirada de verbas do fundo eleitoral para serem direcionadas à área da educação. Mas, além disso, há também o debate quanto a criação de cargos no ano que vem, uma vez que o Orçamento prevê um acréscimo de R$ 5 bilhões a partir da criação de novos cargos e ocupação de vagas por concurso público.
Outro impasse na peça orçamentária é um reajuste salarial aos policiais federais, que é um desejo do presidente Jair Bolsonaro. O Ministério da Economia, na semana anterior, enviou um ofício ao Congresso requerendo R$ 2,86 bilhões no Orçamento de 2022 para proporcionar esse aumento no salário da categoria. Os policiais compareceram à sala da CMO, nesta segunda (20), para pressionarem o reajuste.
(Com informações do UOL e da CNN Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.