sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dataprev deve enviar hoje (12) resposta para os mais de 17 milhões de cadastros pendentes do auxílio emergencial

POR | 12/05/2020
Dataprev deve enviar hoje (12) resposta para os mais de 17 milhões de cadastros pendentes do auxílio emergencial

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

M

Mais de 17 milhões de cadastros do auxílio emergencial que ainda continuam em análise ou não tiveram confirmações quanto à validação das informações prestadas deverão ter alguma confirmação sobre a renda básica emergencial até hoje. Isso porque a Dataprev junto com o Ministério da Cidadania, responsáveis pelas análises das inscrições prometeram o mesmo para esta data. Isso, segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, dito em reunião virtual da comissão mista do Congresso que acompanha as ações relacionadas à covid-19.

 

Outra informação repassada por ela é que quase 50 milhões de brasileiros já receberam o auxílio emergencial. Desse total, 19 milhões são beneficiários do programa Bolsa Família, enquanto 10,5 milhões são do Cadastro Único e 20 milhões foram inscritos através do aplicativo ou site do Auxílio Emergencial. Mesmo com o repasse das informações, ainda de acordo com a Caixa, nem todos esse beneficiários serão pagos, já que a análise pode negar o acesso ao benefício assim como já fez a pelo menso 26 milhões de inscritos. "Nem todos serão pagos, mas todos os brasileiros que a Caixa poderia pagar, nós já pagamos. Assim que recebermos da Dataprev e ministério da cidadania (as informações), precisamos de dos dias para começar a pagar", reforçou Guimarães. 

 

Mas ainda existem aproximadamente 3,5 milhões de pessoas que ainda não sacaram o auxílio. Quanto ao calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, embora a Caixa já tenha anunciado mudanças para evitar número grande de pessoas nas agências, o governo ainda não aprovou as novas datas para realização dos pagamentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: