quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A agora ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, considerada “braço direito” do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi nomeada, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), como presidente da Caixa Econômica Federal, após a exoneração do então presidente, Pedro Guimarães.
Segundo o texto do decreto que alterou a presidência da Caixa, a exoneração foi feita “a pedido” de Guimarães. O fato ocorre após o portal Metrópoles ter divulgado denúncias de um grupo de funcionários da instituição financeira pública, que acusam o ex-presidente da instituição de assédio sexual. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, sob sigilo.
A nova presidente do banco ainda não se manifestou publicamente, porém, para pessoas próximas e interlocutores, demonstrou empolgação com o cargo, deixando a entender que seu objetivo é o de pacificar o ambiente, já que tem afirmado que chegará com calma na função, escutando mais as pessoas do que falando, afim de formar sua opinião própria. Daniella ainda tem dito que está pronta para a missão, uma vez que sua vida sempre foi o setor financeiro.
(Com informações do g1 e da CNN Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.