sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Esta semana a secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, se reuniu em audiência virtual, com a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Na audiência, a ministra demonstrou interesse em implantar programas do Governo Federal em Goiás, como a Casa da Mulher Brasileira, a construção de unidades socioeducativas e a implantação de ações para combater a violência doméstica e o abuso sexual infantil.
Para Damares, a Casa da Mulher Brasileira “é um instrumento poderoso” no combate à violência e na proteção de vítimas. “Nós conhecemos o seu compromisso com a causa”, destacou a ministra, que acertou uma visita a Goiás para conhecer presencialmente as ações da Seds.
“Nós podemos fazer projetos-pilotos em Goiás e replicarmos em todo o país. Podemos fazer muitas coisas juntas. Vocês já saíram na frente, nós acompanhamos [o trabalho da secretaria]”, disse Damares.
A secretária Lúcia aproveitou o momento e ainda pediu apoio do ministério para parcerias para a interiorização de projetos que já vêm sendo desenvolvidos com sucesso no estado, como a Patrulha Maria da Penha, a Delegacia da Mulher e a Sala Lilás nos IMLs, ações do Pacto Goiano de Combate à Violência Contra a Mulher.
A ministra revelou preocupação com as mulheres jovens da geração “nem nem”, que não estão na escola, nem trabalhando.
“Essa geração agora no pós-pandemia vai crescer muito”, lamentou Damares. “A gente não tem no Brasil uma política pública para mulher jovem”, acrescentou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10