sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Esta semana a secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, se reuniu em audiência virtual, com a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Na audiência, a ministra demonstrou interesse em implantar programas do Governo Federal em Goiás, como a Casa da Mulher Brasileira, a construção de unidades socioeducativas e a implantação de ações para combater a violência doméstica e o abuso sexual infantil.
Para Damares, a Casa da Mulher Brasileira “é um instrumento poderoso” no combate à violência e na proteção de vítimas. “Nós conhecemos o seu compromisso com a causa”, destacou a ministra, que acertou uma visita a Goiás para conhecer presencialmente as ações da Seds.
“Nós podemos fazer projetos-pilotos em Goiás e replicarmos em todo o país. Podemos fazer muitas coisas juntas. Vocês já saíram na frente, nós acompanhamos [o trabalho da secretaria]”, disse Damares.
A secretária Lúcia aproveitou o momento e ainda pediu apoio do ministério para parcerias para a interiorização de projetos que já vêm sendo desenvolvidos com sucesso no estado, como a Patrulha Maria da Penha, a Delegacia da Mulher e a Sala Lilás nos IMLs, ações do Pacto Goiano de Combate à Violência Contra a Mulher.
A ministra revelou preocupação com as mulheres jovens da geração “nem nem”, que não estão na escola, nem trabalhando.
“Essa geração agora no pós-pandemia vai crescer muito”, lamentou Damares. “A gente não tem no Brasil uma política pública para mulher jovem”, acrescentou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.