quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Damares Alves fala sobre sua declaração polêmica

POR Jornal Somos | 04/01/2019
Damares Alves fala sobre sua declaração polêmica

Terra

A

A ministra do novo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou no dia de sua posse, em um vídeo no celular de um dos presentes que “uma nova era começa no Brasil, menino veste azul e menina veste rosa”. Após a declaração a ministra foi ovacionada. Confira:

 

 

 

 

Damares justificou sua fala dizendo que fez uma metáfora relacionada ao que ela chama de “ideologia de gênero”. Segundo ela, a discussão sobre gênero deve se restringir às universidades e não seja falado no ensino infantil. Ela acredita que a escola no Brasil tem promovido uma grande confusão na cabeça das crianças com essa discussão.

 

 

Em entrevista à Globonews a ministra disse não se arrepender de sua afirmação e lamenta que a imprensa não tenha dado foco ao discurso como um todo. Ela também disse que sua intenção foi passar a mensagem de que se deve respeitar a identidade biológica das crianças, o que não tem sido feito em sua opinião.

 

 

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais disse em nota que a declaração da ministra “fere a liberdade individual, o direito à autodeterminação e a dignidade da população trans”.

 

 

Perguntada sobre o que significa agora a existência de um Ministério da Família, Damares disse que o objetivo é criar políticas educacionais, de saúde, de prevenção às drogas, entre outras medidas de assistência que levem a família em consideração. Ela também disse que o presidente Jair Bolsonaro irá revolucionar as áreas básicas, como saúde e educação, para então proporcionar a assistência planejada.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: