sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou, na última terça-feira (5), um curso sobre investigação de feminicídio, intitulado como “Aspectos Procedimentais do Protocolo Nacional de Investigação e Perícia em Crimes de Feminicídio”. O estudo é voltado aos peritos, agentes de investigação e médicos legistas que se envolvem no procedimento investigatório de crimes contra a mulher.
O objetivo do curso é ensinar os profissionais a identificarem as diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar os homicídios violentos de mulheres. Para isso, o aprendizado é repassado por meio de quatro módulos com carga horária de 60 horas/aula.
Algumas das temáticas abordadas são as diligências investigativas e os aspectos procedimentais do protocolo, tanto no quesito de perícia criminal e medicina legal, quanto para perícia médico-legal.
O curso foi elaborado por delegados, agentes de investigação e médicos legistas que possuem expertise no tema. As matrículas para a capacitação online já estão abertas e a inscrição poderá ser feita por todos os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que são cadastrados na Rede Sinesp.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10