quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Curso sobre investigação de feminicídio é ofertado pelo Ministério da Justiça

POR Ana Carolina Morais | 08/01/2021
Curso sobre investigação de feminicídio é ofertado pelo Ministério da Justiça

Reprodução / Governo Federal

O

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou, na última terça-feira (5), um curso sobre investigação de feminicídio, intitulado como “Aspectos Procedimentais do Protocolo Nacional de Investigação e Perícia em Crimes de Feminicídio”. O estudo é voltado aos peritos, agentes de investigação e médicos legistas que se envolvem no procedimento investigatório de crimes contra a mulher.

 

 

O objetivo do curso é ensinar os profissionais a identificarem as diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar os homicídios violentos de mulheres. Para isso, o aprendizado é repassado por meio de quatro módulos com carga horária de 60 horas/aula.

 

 

Algumas das temáticas abordadas são as diligências investigativas e os aspectos procedimentais do protocolo, tanto no quesito de perícia criminal e medicina legal, quanto para perícia médico-legal.

 

 

O curso foi elaborado por delegados, agentes de investigação e médicos legistas que possuem expertise no tema. As matrículas para a capacitação online já estão abertas e a inscrição poderá ser feita por todos os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que são cadastrados na Rede Sinesp.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: