quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

CRLV também ganha versão digital

POR Jornal Somos | 28/08/2018

O Certificado do Registro e Licenciamento do Veículo será implantado no APP "Carteira Digital"

CRLV também ganha versão digital

Foto: Jornal Somos

A

Após o eTítulo e a CNH Digital, agora também terá a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), já sendo acoplado ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para Android e iOS.

 

Nesse aplicativo ocorrerá a união da CNH, seguro obrigatório e CRLV. A primeira Unidade Federativa a ter o serviço disponibilizado é o Distrito Federal e, como a adesão é voluntária, não há prazo definido de chegada para os outros estados. Com a plataforma, o uso dos documentos impressos se torna dispensável, só sendo necessário o seu smartphone com o aplicativo instalado e uma conexão de dados para o uso das versões digitais.

 

Segundo a EBC, a expectativa do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é de que todos os estados integrem o documento no APP até o final do ano.

 

Para adicionar o CRLV ao seu dispositivo, é necessário que o licenciamento do veículo esteja regular. Caso o proprietário do veículo já tenha o app da CNH Digital, só é necessária a atualização para a nova versão e em seguida a inserção do número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV). O tutorial completo pode ser consultado no site do Denatran, clicando aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: