quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Criança morre, após ser deixada em van durante dia mais quente de São Paulo

POR Bento Júnior | 15/11/2023
Criança morre, após ser deixada em van durante dia mais quente de São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

U

Um homem de 45 anos e uma mulher de 44 anos foram presos em flagrante por esquecerem um menino de 2 anos em uma van escolar na tarde de terça-feira (14), na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. O casal que administra a empresa de transporte escolar encontrou o menino por volta das 15h30, horário em que buscam as crianças que estudam à tarde. Ele estava desmaiado e foi levado ao hospital, onde a morte foi constatada.

 

Em nota à CNN, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os dois foram autuados por homicídio doloso. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital. Assim que tomou conhecimento do caso, antes das prisões, a Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, lamentou o caso e disse que presta apoio aos familiares.

 

"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: