quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governo federal ampliou nesta sexta-feira (2), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), a margem de concessão de crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 40% durante a pandemia de Covid-19.
Os aposentados e pensionistas do INSS já possuíam permissão para pedir empréstimos consignados que comprometessem até 35% do valor do benefício ao mês, bem como podiam utilizar mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade de saque.
Agora, a partir da Medida Provisória n° 1.006 de 1º de outubro de 2020, estes empréstimos poderão usufruir de até 40% do valor do benefício, além da quantia de 5% do cartão de crédito para saque, que permanecerá permitido.
Os novos limites são válidos apenas para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro deste ano, ou seja, enquanto durar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia do novo coronavírus. O regramento entrará em vigor imediatamente, além de ser enviado ao Congresso Nacional para apreciação.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.