sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Crédito consignado para beneficiários do INSS é ampliado durante a pandemia

POR Ana Carolina Morais | 02/10/2020
Crédito consignado para beneficiários do INSS é ampliado durante a pandemia

Reprodução / Jornal Portal de Notícia

O

O governo federal ampliou nesta sexta-feira (2), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), a margem de concessão de crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 40% durante a pandemia de Covid-19.

 

 

Os aposentados e pensionistas do INSS já possuíam permissão para pedir empréstimos consignados que comprometessem até 35% do valor do benefício ao mês, bem como podiam utilizar mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade de saque.

 

 

Agora, a partir da Medida Provisória n° 1.006 de 1º de outubro de 2020, estes empréstimos poderão usufruir de até 40% do valor do benefício, além da quantia de 5% do cartão de crédito para saque, que permanecerá permitido.

 

 

Os novos limites são válidos apenas para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro deste ano, ou seja, enquanto durar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia do novo coronavírus. O regramento entrará em vigor imediatamente, além de ser enviado ao Congresso Nacional para apreciação.

 

 

Com informações do Jornal Opção

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: