quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto Lula Marques/ Agência Brasil.
Muito aguardada pela população, a CPMI do 08 de janeiro começa ter seus nomes divulgados pelos partidos, antes do anuncio oficial do início dos trabalhos. Serão ao todo 32 parlamentares titulares e 32 suplentes (16 senadores e 16 deputados titulares e o mesmo número de suplentes). Até o momento alguns nomes conhecidos que poderão compor os titulares e suplentes estão os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro (um pelo senado e outro pela câmara), os senadores Sérgio Mouro, Damares Alves, Jorge Seif, Randolfe Rodrigues, Otto Alencar e Omar Aziz e os deputados Marcos Feliciano, Nikolas Ferreira e Jandira Feghali. Renan Calheiros ainda é uma icógnita mas também é cotado.
Para a presidência da comissão, o deputado André Fufuca, e de Arthur Maia são os mais cotados para assumir o cargo. Já a relatoria (que fica com o Senado) um dos nomes mais falados nos bastidores é de Renan Calheiros, que já descartou aceitar o cargo caso seja nomeado para a Comissão. Os inícios dos trabalhos devem acontecer nas próximas semanas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.