quarta-feira, 17 de abril de 2024

CPI da Covid pede o indiciamento do presidente Bolsonaro e de outras 65 pessoas e 2 empresas

POR Jornal Somos | 20/10/2021
CPI da Covid pede o indiciamento do presidente Bolsonaro e de outras 65 pessoas e 2 empresas

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

N

Na manhã desta quarta-feira (20/10), o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, registrou o seu relatório final no sistema do Senado, onde pediu o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outras 65 pessoas e 2 empresas. Entre as pessoas da lista de indiciamento estão três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais e empresários. 

 

 

O pedido de indiciamento de Bolsonaro se justifica por 10 crimes que, para a CPI da Covid, foram cometidos pelo presidente, que seriam os crimes de: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade; violação de direito social; e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo. 

 

 

Essa última versão do relatório foi finalizada depois de vários debates feitos desde o início dessa semana com outros integrantes da cúpula da CPI, sendo que antes do relatório final ainda foram apresentadas duas minutas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: