quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quarta-feira (20/10), o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, registrou o seu relatório final no sistema do Senado, onde pediu o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outras 65 pessoas e 2 empresas. Entre as pessoas da lista de indiciamento estão três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais e empresários.
O pedido de indiciamento de Bolsonaro se justifica por 10 crimes que, para a CPI da Covid, foram cometidos pelo presidente, que seriam os crimes de: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade; violação de direito social; e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo.
Essa última versão do relatório foi finalizada depois de vários debates feitos desde o início dessa semana com outros integrantes da cúpula da CPI, sendo que antes do relatório final ainda foram apresentadas duas minutas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Brasil precisa ampliar investimentos em ciência para enfrentar pandemias e melhorar saúde pública
Especialistas destacam que a rápida sequenciação do genoma da covid?19 por pesquisadores da USP e outras iniciativas mostram a importância de financiar ciência, com investimentos de R$ 88,9 bi em C&T e R$ 72,9 bi em P&D em 2024.
22/10/2026
Aliados debatem indicação de Alcolumbre ao TCU e Pacheco ao STF após eleição
Nos bastidores de Brasília, partidos avaliam a possível transferência de Davi Alcolumbre para o TCU e de Rodrigo Pacheco para o STF, considerando diferentes resultados da eleição de 25 de outubro de 2026.
22/10/2026
Globo mobiliza mais de 30 jornalistas para checar falas de Lula e Flávio Bolsonaro durante debate
Grupo Globo fará checagem das declarações dos candidatos durante e após o confronto desta sexta-feira (23).
22/10/2026
Lula e Flávio Bolsonaro autorizam abertura de sigilos bancário, fiscal e telefônico antes de debate na Globo
Campanhas dos dois presidenciáveis apresentaram pedido ao TSE nesta quinta-feira (22) para que informações sejam divulgadas ainda hoje