sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

CPI Covid: ex-ministros Mandetta e Teich devem ser ouvidos amanhã no Senado

POR Jornal Somos | 03/05/2021
CPI Covid: ex-ministros Mandetta e Teich devem ser ouvidos amanhã no Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

E

Está marcada para amanhã, terça-feira (04/05), no Senado Federal, a audiência dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e de governadores e prefeitos no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Eduardo Pazuello, último a deixar o comando da pasta, deverá ser ouvido até o fim da semana.

 

 

A convocação deles atende a um pedido feito pelo relator da comissão Senador Renan Calheiros (MDB-AL), pelo vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e também pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Para Randolfe, as trocas constantes de ministros da saúde durante a pandemia já é um grane problema para a gestão do ministério. “Pior ainda são os motivos para essas trocas”, afirmou o senador.

 

 

Mandetta ficou à frente do Ministério da Saúde até o dia 16 de abril de 2020 e foi exonerado após defender medidas de prevenção da Covid-19 indicadas pela ciência. No lugar dele, assumiu Nelson Teich, que ficou pouco tempo no cargo. Ele era contrário às mudanças sugeridas pelo Presidente nos protocolos do uso da hidroxicloroquina para tratamento do novo coronavírus.

 

 

Os depoimentos são parte das investigações que pretendem responder os questionamentos feitos recentemente pelos parlamentares se o Brasil poderia ter seguido outro rumo na pandemia e evitado a quantidade de óbitos registrados até aqui, mais de 400 mil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: