sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

CPF será usado para acesso ao Auxílio Emergencial em 2021

POR | 19/02/2021
CPF será usado para acesso ao Auxílio Emergencial em 2021

Imagem: SusConecta

S

Segundo o Ministério da Cidadania, o CPF será o novo modo das pessoas tirarem dúvidas do Auxílio Emergencial 2021. A notícia vem para acalmar parte de população que está ansiosa para saber se irá ou não receber o novo auxílio que já foi afirmado que acontecerá, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Entretanto é importante ressaltar que ainda não se saber todos os detalhes sobre o Auxílio Emergencial 2021, porque ainda depende de planejamento, organização e aprovação junto às casas legislativas do país, como aconteceu com o outro projeto no ano passado.

 

 

O que se sabe até o momento é que através do CPF o cidadão irá acessar um passo a passo liberado pelo Governo Federal, podendo tirar suas dúvidas sobre o auxílio ou consultar informações relacionadas aos pagamentos. Também terá acesso a uma cartilha com informações sobre como o cidadão poderá verificar sua situação em relação ao auxílio emergencial. Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências. Tudo isso através do aplicativo Caixa Tem.

 

 

A expectativa agora é que o programa comece a ser pago em março deste ano com parcelas que irão até junho de 2021, e quanto ao valor, o governo negocia junto com o Congresso pagar o benefício em quatro parcelas de R$ 250, mas que ainda precisa ser votado e aprovado.

 

 

Apesar destas primeiras informações, sabe-se que não serão todos que receberam o benefício no ano passado que irão receber estas parcelas. De acordo com o Ministério da Cidadania, um pente-fino do governo federal feito nos últimos 11 meses reduziu pela metade os beneficiários do auxílio emergencial, totalizando 33 milhões de brasileiros dos quase 65 milhões que receberam o benefício em 2020, e dentro destes 33 já estão inclusos os 14 milhões que já estão no Bolsa Família. Agora é aguardar as decisões e votações para realmente poder descobrir quem ficou dentro desta lista atual, quando receberá e qual será o valor final.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: