quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: reprodução/governo federal
O presidente Lula anunciou a inclusão do Ministério da Defesa no pacote de cortes de gastos para promover o ajuste fiscal, visando economizar R$ 6 bilhões. As medidas, que fazem parte do esforço do Governo para reduzir despesas, afetarão principalmente o setor militar.
Segundo informações do Governo Federal, um dos focos das mudanças será nas aposentadorias dos militares. Isso ocorre porque os ajustes feitos na administração anterior ampliaram os benefícios sem um debate público adequado sobre o impacto dessas alterações.
Dentre as mudanças propostas, destaca-se a revisão das pensões para filhas de militares, o que poderá gerar a devolução de valores pagos para garantir a continuidade do benefício.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista que está mantendo um diálogo constante com todos os ministérios e que acredita que essas mudanças não irão enfraquecer o processo de ajuste fiscal. “A troca de ideias aprimora o processo e reforça a importância do diálogo democrático com todos os setores”, concluiu.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.