quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Correios passam a cobrar taxa para despacho de encomendas internacionais

POR Jornal Somos | 28/08/2018

Valor será de R$15,00 para o despacho postal de cada encomenda

Correios passam a cobrar taxa para despacho de encomendas internacionais
P

Publicada nesta segunda-feira (27), uma nota dos Correios onde informa que,a partir desta semana, todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pelos Correios estarão sujeitas à cobrança do despacho postal. Será cobrada uma taxa de R$15,00 por cada encomenda vinda do exterior.

 

A nota deixa uma justificativa da criação dessa nova taxa. Explicam que nos últimos anos, o serviço era cobrado apenas para os objetos tributados pela Receita Federal mas, com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço.

 

O Correios ainda deixa uma explicação sobre as encomendas. “O despacho postal não deve ser confundido com tributo ou frete. O serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal, como o recebimento dos objetos e inspeção por raio X, formalização da importação no sistema da Receita Federal (quando for o caso), tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas impostas pela autoridade aduaneira para admissão), recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal (quando houver tributação), disponibilização de informações ao importador para desembaraço da remessa via internet, entre outras”.

 

O prazo de entrega do objeto, conforme o serviço contratado na origem, passa a contar a partir da data da confirmação do pagamento que poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto.

 

Para quem ainda espera por sua encomenda tire suas dúvidas no site dos Correios- Importações.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: