quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Corpo de Cid Moreira é velado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (04)

POR Ludmilla Menezes | 04/10/2024
Corpo de Cid Moreira é velado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (04)

Imagem: Catharinna Marques/g1

O

O jornalista Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (03), aos 97 anos. O velório acontece nesta sexta-feira (04) no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, sendo aberto ao público às 10h15. A pedido da família, parte da cerimônia ficou reservada a amigos e parentes no início da manhã. 

 

Fátima Sampaio, mulher de Cid, se emocionou quando chegou perto do caixão para beijar o marido. Antes da abertura para o público, estiveram no velório a apresentadora Fátima Bernardes e o empresário de Cid, Jonas Suassuna, que trabalhou com ele na gravação dos CDs da Bíblia.

 

A Guarda de Honra da Polícia Militar escoltou o corpo de Cid Moreira para o velório do jornalista.

 

O caixão chegou à sede do governo do RJ pouco antes das 8h. Seis homens da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que cuida da segurança do palácio, levaram o corpo até o salão reservado para a despedida.

 

O corpo de Cid já tinha sido velado em uma cerimônia na noite desta quinta-feira (3) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, um distrito de Petrópolis.

 

O corpo de Cid será enterrado na sua cidade natal, em Taubaté, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe a data e em qual cemitério será a cerimônia de despedida. O prefeito de Petrópolis, onde ele vivia, declarou luto oficial de 3 dias.

 

"Cid Moreira tinha um carinho por Petrópolis, em especial por Itaipava, lugar que ele escolheu para morar nos últimos anos", afirma a nota.

 

Com informações g1 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: