quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas começa com vitória do Brasil

POR | 03/05/2022
Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas começa com vitória do Brasil

Imagem: Reprodução Rede Social/Twitter/CBT

O

Ontem, segunda-feira (02/05), começaram as disputas da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas em Vilamoura, no Algarve (Portugal). E a seleção brasileira mostrou que está na batalha por medalhas.

 

 

Na categoria quad (atletas com comprometimento em três ou mais extremidades do corpo), o Brasil derrotou a Grã-Bretanha com a equipe brasileira, formada por Ymanitu Silva, Leandro Pena e Augusto Fernandes, foi por 3 partidas a 0. O primeiro a vencer foi Leandro Pena, que bateu James Shaw por 2 sets a 0. Depois foi a vez de Ymanitu Silva bater Richard Green por 2 sets a 0.

 

 

Os dois voltaram à quadra para jogarem em dupla, em partida na qual superaram Richard Green e Greg Slade por 2 sets a 0.

 

 

Infelizmente, na categoria open (atletas com deficiência em membros inferiores) masculina o Brasil perdeu para o Japão por 3 a 0. Bruno Makey perdeu de Tokito Oda por 2 sets a 0 e Daniel Rodrigues foi batido por Shingo Kunieda por 2 sets a 0. Nas duplas Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros foram superados por Takuya Miki e Takashi Sanada por duplo 6/3. No júnior (sub-18), a seleção brasileira perdeu dos Estados Unidos por dois jogos a 1.

 

 

Mas continuamos na torcida por todos os atletas brasileiros que jogam os próximos dias.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: