quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Copa América começa neste domingo com jogo do Brasil e 17 confirmados para Covid

POR | 13/06/2021
Copa América começa neste domingo com jogo do Brasil e 17 confirmados para Covid

Imagem: Arquivo CBF de Brasil x Venezuela em 2022 - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A

A Copa América finalmente terão os dois primeiros jogos neste domingo, e agora com “permissão” de todos que foram acionados ou questionados pela realização ou não do evento em si, e em ter sido transferido para o Brasil de última hora, diante das negativas de outros países onde deveria ser realizado o evento esportivo.

 

 

Agora que a certeza do evento ficou maior, a preocupação é evitar que jogados ou membros das Comissões possam transmitir durante os jogos o vírus. E a notícia não ficou boa quando às vésperas da primeira rodada 17 casos positivos de Covid-19 foram detectados em duas seleções que vão disputar o torneio. Uma das exigências para o evento acontecer era a realização dos testes PCR à todos os que viajaram para o Brasil.

 

 

A Venezuela que será a 1ª adversária do Brasil hoje, às 18 horas, no Mané Guarrincha tem 13 baixas e a Bolívia (que joga na segunda-feira contra o Paraguai) anunciou na noite deste sábado (12), que três jogadores e um membro de comissão técnica testaram positivo nos exames. Os jogadores e comissão que testaram positivos estão isolados em nos hotéis em Brasília e Goiânia, onde desembarcaram como indica os procedimentos estabelecidos pelo protocolo do departamento médico e da Conmebol para a competição.

 

 

Diante dos últimos acontecimentos, a Conmebol inclusive decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados.

 

 

Agora é torcer pela seleção que começa os jogos e quem sabe conseguirmos o Bi do Brasil, que está sendo desejado pelo Tite. O Grupo B em que está o Brasil ainda conta com Colômbia, Equador e Peru.

 

 

Curiosidade

 

O local em que acontece a partida de abertura neste domingo foi o mesmo em que Neymar e Gabigol jogaram pela primeira vez pelo time de revelação, o Santos. Isso aconteceu em 26 de maio de 2013, em um empate por 0 a 0 do Peixe com o Flamengo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Após está partida, Neymar saiu do time e eles só voltaram a se encontrar em recentes jogos pela seleção brasileira.

 

 

(Com informações de Metrópole, Ge, Conmebol e CBF)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: