sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Consumo de gás natural cresce no primeiro semestre

POR Jornal Somos | 15/08/2018
Consumo de gás natural cresce no primeiro semestre

Foto: Stretto

O

O consumo de gás natural no primeiro semestre de 2018 foi de 61,3 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

 

"Depois de um período de retração da atividade econômica vivida pelo país, o consumo de gás natural segue o crescimento, mesmo com a influência da paralizaçao dos caminhoneiros no final de maio e as paradas durante os jogos da seleção na Copa do Mundo, fatores que afetaram a produção industrial", disse Augusto Salomon, presidente executivo da Abegás, em nota.

 

O consumo de gás pela indústria aumentou em 3,8%, para 27,6 milhões de metros cúbicos por dia, enquanto o consumo o segmento automotivo cresceu em 10%.

 

O presidente da Abegás ainda estimou que o consumo de Gás Natural Veicular (GNV) deverão crescer em ceca de 12% em 2018 devido o aumento d procura por conversões de veículos devida a crise de abastecimento com combustíveis líquidos durante o fim de maio, pela greve dos caminhoneiros.

 

Em junho de 2018 o consumo de gás no Brasil somou 72,3 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 23,5% em comparação com junho de 2017.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: