sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Consulta pública de estudo sobre o kit Covid é liberada pelo Ministério da Saúde

POR Ana Carolina Morais | 14/11/2021
Consulta pública de estudo sobre o kit Covid é liberada pelo Ministério da Saúde

Foto: Luiz Carlos Bordin / Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

A

A realização de consulta pública ao estudo sobre o ‘kit Covid’ foi liberada, nesta sexta-feira (12), pelo Ministério da Saúde. A pesquisa que será disponibilizada foi efetuada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec).

 

 

O documento a ser inserido na consulta pública oferece orientações referentes contra o uso de cloroquina, azitromicina, ivermectina e demais medicamentos que não são eficazes no tratamento do novo coronavírus em pacientes hospitalizados pela doença.

 

 

“Alguns medicamentos foram testados e não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimab não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população”, assegura o estudo.

 

 

A consulta pública estará aberta a partir de terça-feira (16), primeiro dia útil após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), uma vez que segunda (15) é feriado. O documento ficará disponível pelo prazo de 10 dias e poderá ser acessado por qualquer pessoa física, por meio da página da Conitec.

 

 

Depois dessa medida, a comissão avaliadora irá analisar as contribuições e confeccionar o documento final, que será enviado para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, para, enfim, definir se o kit covid será, ou não, incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: