sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Consulta a restituição do Imposto de Renda é liberada nesta sexta-feira (22)

POR Jornal Somos | 22/07/2022
Consulta a restituição do Imposto de Renda é liberada nesta sexta-feira (22)

Imagem: Reprodução/Shutterstock

N

Nesta sexta-feira (22/7), a Receita Federal liberou a consulta do terceiro lote de  restituição do Imposto de Renda 2022, relativo ao ano-base 2021. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores, segundo a Receita.

 

 

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

 

 

Possuindo valores a serem restituídos,  o contribuinte receberá a restituição diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

 

 

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

 

 

Em caso de não sacar o valor no período estipulado  deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

 

 

 

(Com informações do G1)

 

Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: