quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), informou que o Brasil deverá receber, no mês de fevereiro, um quantitativo entre 10 e 14 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, do consórcio internacional Covax Facility, que assegurou o envio dos imunizantes por meio de carta enviada à pasta da Saúde. O comunicado do MS foi realizado no último sábado (30).
O grupo Covax Facility é uma união global da Organização Mundial da Saúde (OMS) que foi criado com o intuito de garantir o pleno acesso às vacinas. Nessa aliança estão 191 países, incluindo o Brasil, que entrou no consórcio após o presidente Jair Bolsonaro garantir, com medidas provisórias no mês de setembro do ano passado, recursos para a participação.
Além desta parceria, o país ainda possui acordo direto com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para a produção dos imunizantes através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), bem como o Instituto Butantan, responsável pela execução da vacina CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.