quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Conselhos regionais de medicina divulgam informações sobre médicos credenciados

POR Jornal Somos | 25/09/2018
Conselhos regionais de medicina divulgam informações sobre médicos credenciados
O

Os conselhos regionais de medicina (CRMs) já começaram a disponibilizar em seus sites todas as informações sobre médicos inscritos no sistema.

 

A resolução estabelecendo que dadoscomo o nome completo do profissional, número de registro, endereço, telefones comerciais e as especialidades registradasestejam abertos para consulta eletrônica por qualquer paciente foi publicada no último dia 19 no Diário Oficial da União.

A norma tem validade imediata e também prevê a divulgação pública de qualquer restrição ética.

 

A medida foi criada para garantir maior segurança ao paciente que poderá consultar qualquer informação sobre o profissional que o atender.

As informações também estarão disponíveis por meio de um aplicativo de celular, lançado recentemente - “Busca de Médicos CFM” - e disponível para uso em aparelhos com o sistema Android e IOS.

De acordo com informações da EBC, basta digitar o nome do médico, mesmo incompleto, para ter acesso a dados como número do CRM e informações sobre a regularidade de sua inscrição e da sua especialidade.


Essa demanda, que já era antiga, se intensificou e mostra a importância de se conhecer um bom profissional para que situações que podem ser até fatais não aconteçam, como o do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como Dr. Bumbum. Além de ser alvo de vários processos profissionais, devido às irregularidades, o médico está sendo processado também pela morte de uma bancária que realizou um procedimento estético no apartamento de Denis.


Situações como essa podem ser evitadas através de uma simples pesquisa na internet ou através do aplicativo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: