quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Conselho Nacional de Justiça promove ações para o Dia Nacional da Adoção

POR Thaynara Morais | 23/05/2022
Conselho Nacional de Justiça promove ações para o Dia Nacional da Adoção

Antônio Cruz/Agência Brasil

N

Nos próximos dias, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ações para marcar o Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio. No ar desde 2017, a campanha Adotar é Amor promove uma mobilização digital, com o propósito de engajar os internautas em favor da adoção. A campanha contará com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

 

 

Entre os dias 21 e 30 de maio, em 27 partidas da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão exibidas faixas da campanha. No dia 25 de maio, times das séries A e B devem participar de twittaço com objetivo de ampliar o apoio para que mais crianças encontrem uma família.

 

 

 

Foram disponibilizados pelo CNJ diversos conteúdos gráficos, capa para as redes sociais, material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories, que inclusive pode ser usado por qualquer pessoa que queira aderir à campanha, usando a hashtag #AdotarÉAmor.

 

 

 

Em anos anteriores a campanha contou com o apoio e participação do Corinthians e de artistas como Leandra Leal, Giovanna Ewbank, Taís Araújo, Preta Gil, Elza Soares, Fernanda Paes Leme e Daniela Mercury.

 

 

 

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar e assegurar o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar. Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do CNJ, apontam que pouco mais de 4,1 mil crianças e adolescentes aptos para adoção. A maior parte destas não está mais na faixa etária da primeira infância: 3.237 têm mais de 6 anos. Apenas 282 são bebês, com menos de 2 anos de idade.

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: