quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou um parecer recomendando, às escolas públicas e privadas, que evitem reprovar seus alunos neste ano de 2020 devido à pandemia de Covid-19. O documento também prevê que o início do ano letivo de 2021 seja antecipado e sugere que as famílias mantenham atividades não presenciais em caso de comorbidades.
Segundo a instituição, o objetivo de antecipar as atividades seria para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido nesse ano, enquanto o pedido para que não se reprovem estudantes possui o intuito de prevenir o abandono escolar. Para Mozart Neves, especialista em educação e conselheiro do CNE, “este não é um ano em que deveríamos pensar em reprovar, mas em não deixar nenhum aluno para trás”.
O parecer foi aprovado por unanimidade (com poucas alterações à educação especial e ensino superior) e apesar de ser uma sugestão, o Conselho tem assumido um protagonismo na definição de orientações às escolas e redes de ensino em meio à pandemia. O documento ainda precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.