sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Conselho Nacional de Educação recomenda que escolas não reprovem alunos em 2020

POR Ana Carolina Morais | 09/07/2020
Conselho Nacional de Educação recomenda que escolas não reprovem alunos em 2020

Vanessa Favero / Arquivo Pessoal

O

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou um parecer recomendando, às escolas públicas e privadas, que evitem reprovar seus alunos neste ano de 2020 devido à pandemia de Covid-19. O documento também prevê que o início do ano letivo de 2021 seja antecipado e sugere que as famílias mantenham atividades não presenciais em caso de comorbidades.

 

 

Segundo a instituição, o objetivo de antecipar as atividades seria para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido nesse ano, enquanto o pedido para que não se reprovem estudantes possui o intuito de prevenir o abandono escolar. Para Mozart Neves, especialista em educação e conselheiro do CNE, “este não é um ano em que deveríamos pensar em reprovar, mas em não deixar nenhum aluno para trás”.

 

 

O parecer foi aprovado por unanimidade (com poucas alterações à educação especial e ensino superior) e apesar de ser uma sugestão, o Conselho tem assumido um protagonismo na definição de orientações às escolas e redes de ensino em meio à pandemia. O documento ainda precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: