sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Conheça o novo Ministro da Saúde

POR | 21/11/2018
Conheça o novo Ministro da Saúde

r7

N

Nesta terça-feira (20), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou através de sua conta no Twitter quem será o novo ministro da Saúde. Bolsonaro escolheu para o cargo, com o apoio de vários profissionais da saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). Este é o décimo ministro anunciado e o terceiro do partido dos Democratas. O futuro ministro terá de administrar um orçamento de 128 bilhões de reais no ano que vem.

 

 

Mandetta é ortopedista pediátrico e já atuou no Hospital Militar e no Hospital Geral do Exército, no Rio de Janeiro, e também foi diretor da Santa Casa de Campo Grande e da Unimed no Mato Grosso do Sul. De 2005 a 2010 Mandetta foi secretário municipal de saúde de Campo Grande, época em que foi investigado por fraude de licitação, tráfico de influência e desvio de verba.

 

 

Em 2010 Mandetta se candidatou ao seu primeiro cargo público, como deputado federal. Foi reeleito em 2014. A sua indicação se deve muito aos apoios de entidades médicas, hospitais filantrópicos e deputados ligados à saúde. Após o anúncio que ocorreu na presença de profissionais da saúde, o Mandetta disse à imprensa: “Pela primeira vez, um presidente que chamou o setor, dialogou com o setor para que a gente possa iniciar os trabalhos de recuperação da saúde brasileira".

 

 

O futuro ministro passou a ser cotado para o cargo após receber apoio de nomes como Ronaldo Caiado. Mandetta já manifestou concordar com algumas das ideias do presidente eleito. Na Câmara dos Deputados já criticou o programa Mais Médicos, com foco na participação dos médicos cubanos. Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto ficaria fora da política no ano que vem.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: