sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
O confronto entre o boxeador Acelino “Popó” Freitas e o lutador Wanderlei Silva, realizado na noite deste sábado (27) em São Paulo, terminou em uma briga generalizada no ringue. A confusão começou logo após o anúncio da vitória de Popó. Integrantes das duas equipes subiram no palco e trocaram socos, em uma cena transmitida ao vivo pela TV Globo.
Wanderlei foi desclassificado no quarto round depois de aplicar três cabeçadas no adversário, golpe proibido no boxe. Logo após a decisão do árbitro, a situação saiu do controle. O lutador chegou a desmaiar após ser atingido durante a briga e precisou ser levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital. Ele permaneceu cerca de quatro horas em observação, passou por exames que descartaram complicações na cabeça e na coluna cervical e recebeu alta após uma sutura.
Durante a madrugada, Popó usou as redes sociais para comentar o ocorrido. O pugilista disse que foi agredido por membros da equipe de Wanderlei e repudiou a confusão. “Infelizmente tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi pra cima de mim e deu um soco. Mas, Wand, nossa briga foi em cima do ringue”, afirmou.
O boxeador também saiu em defesa do filho, Yago, acusado de ter participado das agressões. Segundo Popó, outros envolvidos foram responsáveis pela confusão. “Um outro cara ainda tentou me dar um mata-leão, me apagar, depois de levar três cabeçadas”, completou.
A briga entre os times marcou de forma negativa o evento, que tinha grande expectativa de público e audiência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.