sexta-feira, 25 de abril de 2025
A polêmica envolvendo o humorista Afonso Padilha e a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), ganhou novos capítulos nos últimos dias. Após publicar um vídeo com piadas ácidas sobre a cidade e seus moradores, Padilha viu seu show na cidade ser cancelado após ele receber algumas ameaças nas redes sociais.
O humorista, conhecido por seu humor escrachado e com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, publicou um vídeo satirizando aspectos de Balneário Camboriú, incluindo o perfil dos frequentadores, a ostentação, a qualidade das praias e, de forma polêmica, sugerindo que algumas mulheres da cidade "vivem do job" — expressão usada de forma pejorativa.
“Cheiro de job, cheiro de R$ 35 só para fazer isso”, disse Padilha, entre outras falas criticando as praias e a estrutura urbana da cidade. As declarações não passaram despercebidas.
Juliana Pavan não poupou palavras e respondeu com indignação. Em um vídeo publicado nas redes, a prefeita cobrou respeito, especialmente às mulheres de Balneário Camboriú. “O que você falou sobre as mulheres aqui da nossa cidade é um verdadeiro absurdo”, afirmou. Ela também defendeu as praias locais e ressaltou a boa balneabilidade da Praia Central: “Nós temos praias lindas, maravilhosas. Estamos com balneabilidade em todos os pontos da Praia Central.”
Diante da repercussão negativa e, segundo o próprio humorista, de ameaças recebidas, Afonso Padilha optou por cancelar sua apresentação em Balneário Camboriú. Ele usou os stories para comentar o ocorrido e tentou amenizar a situação: “Poh, o show era em BC para plateia de BC que entende as piadas, relaxa, prefeita.” Com isso, o comediante deve se apresentar em Timbó no dia 9 de maio e em Blumenau no dia 10, excluindo o Litoral Norte de sua turnê.
Com informações de ND+.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.