quinta-feira, 25 de abril de 2024

Confira algumas dicas dadas pelo Corpo de Bombeiros para evitar acidentes domésticos com crianças

POR Jornal Somos | 01/01/2020
Confira algumas dicas dadas pelo Corpo de Bombeiros para evitar acidentes domésticos com crianças

Martinan/Thinkstock/Getty Images

C

Com a chegada do período de férias, as crianças estão animadas para brincar e extravasar as energias. No entanto, com essa alegria, vem a preocupação com os acidentes domésticos em áreas de lazer.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, as lesões decorrentes de acidentes de trânsito, envenenamento, afogamento, quedas, queimaduras, entre outras, e a violência são as principais causas de mortes entre crianças e adolescentes no Brasil.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou mais de 4.6 mil ocorrências pediátricas, no Distrito Federal, de janeiro a novembro de 2019. Nas férias de julho, foram 349 casos em que o serviço de urgência foi chamado.

 

O oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros, major Souza Mendes, dá algumas dicas para que os pais e responsáveis evitem acidentes domésticos, como por exemplo, guardar material de limpeza em local seguro e dobrar atenção às crianças para manuseio de produtos elétricos.

 

O Corpo de Bombeiros também orienta evitar a maior exposição ao sol, com uso de protetor solar e hidratação. O major ainda reforça a necessidade de ter atenção em piscina e cachoeiras.

 

Em caso de algum acidente com crianças ou adolescentes, é indicado ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros ou o 192 para o Samu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: