quinta-feira, 22 de maio de 2025
Foto: Polícia Militar
Durante patrulhamento de rotina no bairro Popular, a Polícia Militar flagrou um condutor dirigindo um Renault Clio com o som em volume extremamente alto, perturbando visivelmente o sossego público. A abordagem aconteceu na noite desta quarta-feira, nas imediações de uma das principais avenidas do setor, e fez parte de uma ação intensificada de combate a crimes de perturbação sonora, determinada pelo comando da unidade.
De acordo com os policiais, o condutor foi seguido após ser identificado com o som do veículo excessivamente alto. O acompanhamento terminou em uma abordagem segura, durante a qual foi determinado que ele descesse do carro para a realização de busca pessoal e veicular.
No procedimento de revista, os militares notaram que o homem exalava um forte odor característico de maconha. Questionado, ele confirmou ter feito uso da substância momentos antes, mas alegou que não havia mais entorpecentes consigo ou no interior do veículo. A busca no carro confirmou a versão, pois nenhuma substância ilícita foi encontrada.
O Renault Clio abordado apresentava diversas alterações com equipamentos sonoros acoplados, potencializando o volume dos ruídos emitidos. Além disso, o automóvel rebocava uma carretinha, também apreendida. Diante da situação, e considerando o elevado número de reclamações de moradores da região sobre perturbação do sossego, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais.
Os veículos foram removidos ao pátio da AMT, onde permanecem à disposição da autoridade judiciária para deliberação. O condutor foi informado sobre as consequências legais e administrativas de seus atos e, após firmar compromisso de comparecimento em juízo, foi liberado no local.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a ordem pública e destaca que ações de combate à poluição sonora continuarão sendo realizadas com rigor, principalmente em regiões com alta incidência de denúncias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.