quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Conar processa Empiricus por campanha de Bettina

POR Jornal Somos | 23/03/2019
Conar processa Empiricus por campanha de Bettina
O

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu representação ética contra anúncios em vídeos da Empiricus Research Publicações veiculadas em internet, em campanha conhecida como “Oi. Meu nome é Bettina”, uma jovem de 22 anos, que alega ter obtido, em três anos, um patrimônio de mais de R$ 1 milhão, a partir de R$ 1.500.

 

O Conar ressaltou em nota que a representação foi aberta a partir de numerosas denúncias de consumidores, “questionaram a veracidade das afirmações contidas nos vídeos, prometendo sem maiores explicações rentabilidade elevada para investimentos financeiros”.

 

Segundo o Conar, um dos integrantes do Conselho de Ética do Conar está sendo nomeado para relatar o caso, enquanto a Empiricus é formalmente comunicada da abertura da representação, abrindo-se prazo para apresentação de defesa.

 

Há alguns dias, o Procon de São Paulo notificou a Empiricus, empresa paulista que se define como "publicadora de conteúdos" e responsável pela campanha, para prestar esclarecimentos sobre o vídeo.  O pedido de esclarecimentos do Procon de São Paulo exige que a empresa esclareça se o vídeo amplamente veiculado se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige os documentos que comprovem a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira de Bettina, no prazo de 48 horas.

 

Na quinta-feira (21) a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reiterou que a Empiricus não tem autorização para atuar como analista de investimentos e que avalia as atividades da empresa em um processo administrativo. A Empiricus é também sócia do Antagonista, um sítio jornalístico de direita, que pretende exercer influência e protagonismo na vida política e econômica nacional.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: