sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
As férias de jogadores de equipes de futebol das séries A e B do Campeonato Brasileiro serão prorrogadas por mais 10 dias, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada pela Comissão Nacional de Clubes (CNC), em reunião realizada ontem, terça-feira (14) através de videoconferência, contando inclusive com a participação de representantes dos clubes.
Neste cenário, o retorno das atividades no futebol que estavam previstas para o dia 21 de abril, passa para o dia primeiro de maio. Em nota divulgada após a reunião, a CNC afirmou que a medida tem “o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”.
De acordo com a CNC, a decisão de ampliação das férias não foi unânime, tendo em vista que Flamengo, Vasco e Botafogo não aceitaram a medida, pois aguardam “o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10