sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Começa hoje o pagamento do 6º lote do PIS

POR Jornal Somos | 13/12/2018
Começa hoje o pagamento do 6º lote do PIS
O

O pagamento do 6º lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019 referente ao ano de 2017 começa nesta quinta-feira (13). O valor estará disponível para os trabalhadores nascidos em dezembro e cadastrados no programa. Servidores Públicos inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) não terão mais saques neste ano.

 

 

O Ministério do Trabalho acredita que mais de R$ 1,3 bilhão seja pago aos servidores ao 1,7 milhão de trabalhadores. Quem tem direito ao Abono Salarial 2017 são os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e que tenha trabalhado ao menos 30 dias naquele ano com remuneração mensal de até dois salários mínimos.

 

 

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado, portanto quem trabalhou o ano todo recebe o valor total, que equivale a um salário mínimo. O Abono Salarial 2017 já beneficiou os trabalhadores nascidos de julho a dezembro. No ano que vem serão pagos os dos trabalhadores nascidos de janeiro a junho. O prazo final é o dia 28 de junho de 2019.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: