quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Começa hoje, terça feira (30/06), o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2019/2020 para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Este ano, o governo adiantou o pagamento do abono para alguns correntistas da Caixa e do Banco do Brasil como forma de apoio ao orçamentos domésticos por conta da crise financeira causada pela pandemia no novo coronavírus.
Quem recebe hoje?
Desta forma, dois grupos poderão usar o seu dinheiro apartir de hoje:
Os demais trabalhadores que não foram beneficiados com a antecipação do calendário receberão a partir de 16 de julho conforme o anúncio feito no início do ano. Confira o calendário completo:
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 30, 2020
Valor
O valor pode chegar até R$ 1.045, já que este valor é proporcional ao período trabalhado ao longo do ano. Assim, se trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do salário mínimo.
Como saber se tenho direito?
Para se ter direito ao abono, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês. Leia abaixo quais são os requisitos.
Para saber se tem direito ao abono salarial, é possível fazer a consulta das seguintes maneiras:
- PIS (trabalhador de empresa privada): No Aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo site da caixa ao clicar em "Consultar pagamento", ou ainda, pelo telefone de atendimento da Caixa 0800 726 0207;
- Pasep (servidor público): Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).
Saque
Os saques podem ser feitos de formas diferentes também de sua forma de trabalho e instituição financeira. Leia a seguir como deve ser em cada caso:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.