sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Começa amanhã a Agrotins, a 1ª Feira Tecnologia Agropecuária 100% Digital

POR | 26/05/2020
Começa amanhã a Agrotins, a 1ª Feira Tecnologia Agropecuária 100% Digital

Nilson Chaves

A

Apesar de o cenário de pandemia ter cancelado a maioria dos eventos de 2020, a Agrotins inova trazendo pela primeira vez um evento totalmente online. A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 será 100% Digital e acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio.

 

Completando seus vinte anos de história, este ano terá sua programação inteiramente de maneira virtual. Isso porque as melhorias para o campo não podem parar. Pelo contrário, a área de produção de alimentos e insumos ganhou mais importância nos últimos meses, sendo uma das categorias que continuou trabalhando e beneficiando cada cidadão que pode ficar em casa.

 

 

A Feira vem sendo preparada com todo o cuidado e atenção pelos técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura e os parceiros da Agrotins, para então continuar com mais essa inovação. Por isso, a escolha do tema este ano foi "O Campo Não Para". Para alcançar um público ainda maior, com um leque mais abrangente de oportunidades de negócios, aprendizado e interação entre os participantes, toda a Feira vai ser abrigada em uma plataforma digital de fácil acesso para visitantes e expositores. Neste ambiente virtual poderão acessar os canais de instituições financeiras, revendedoras de máquinas e veículos, sementes e fertilizantes, e muito mais. Além de estandes institucionais de universidades, como a UnitinsAgro, Embrapa, e outros parceiros. 

 

 

A partir de amanhã, os produtores, estudantes e profissionais poderão realizar compras, assistir palestras, conferir tudo que há de novo no mercado, e ainda receber apoio técnico com os parceiros e organização. E com certa vantagem nesta edição, já que pessoas de todas as regiões do Brasil e Mundo poderão participar e expositores, já que não existirá as limitações de espaço que acontecem normalmente nos eventos presenciais. Um evento sinônimo de profissionalização, pesquisa e tecnologias no campo, desde o agricultor familiar até o latifundiário.

 

Tudo isso dividido em quatro campos virtuais:

 

INSTITUCIONAL

Onde estarão os pavilhões virtuais com os conteúdos em vídeos, cartilhas, notícias, fotos, e atendimento online nos segmentos:

  • Agricutlura;
  • Pecuária;
  • Aquicultura e pesca esportiva;
  • Agricultura familiar;
  • Plano ABC;
  • Mulheres rurais;
  • Censo Agropecuário;
  • PDRIs;
  • Câmara setoriais;
  • Institucional;
  • Pesquisa e ensino;
  • Agentes financeiros.

 

CAMPO DO CONHECIMENTO

Um vasto aprendizado em todas as áreas do agronegócio, com palestras, dias de campo, matérias especiais, workshops, cursos e seminários.Tudo isso com as mesmas vantagens e benefícios das feiras presenciais.

 

EXPOSITORES

O visitante vai poder conferir aqui os espaços virtuais de cada empresa, promoções especiais e formas de pagamentos nas áreas de agricultura, psicultura, pecuária, grãos, maquinários, tecnologia, serviços em geral.

 

PROGRAMAÇÃO AO VIVO

Como o próprio nome diz, serão 12 horas diárias de programação ao vivo, começando as 08 horas da manhã, até as 20 horas, oferecendo debates, notícias do campo, matérias especiais, bate papo com especialistas, promoções, rodas de conversa e negócios, e muita interação com o público. 

 

 

Ainda dá tempo de se inscrever. Basta que o produtor rural ou participante acesse o site e faça seu cadastro através do link www.agrotins.to.gov.br com seus dados e receber o direito de conferir tudo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: