quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Com baixa cobertura é necessário segundo dia D da campanha contra polio e sarampo

POR Jornal Somos | 31/08/2018
Com baixa cobertura é necessário segundo dia D da campanha contra polio e sarampo

Reprodução

D

Desde o dia 6 de agosto, está acontecendo a campanha de vacinação contra sarampo e poliomelite, o dia D dessa campanha foi dia 22 e o término estava previsto para hoje, dia 31. Mas, devido a baixa cobertura, se tornou necessário estender essa data e amanhã acontece o segundo dia D em alguns postos de saúde., que terá como público alvo crianças de 1 ano a 5 anos incompletos e adultos.


Os postos são em Rio Verde são:


Cais do centro;


UBS bairro Popular;


UBS bairro Bandeirante;


UBS bairro Promissão;


UBS Valdecy Pires.


O horário será das 07 às 17h.


O secretário da saúde Eduardo Ribeiro explicou um pouco sobre o motivo de ter um segundo dia D da campanha ''hoje, temos 78% de cobertura, mas precisamos bater 95%, ou seja, entre 2500 a 2700 crianças, mas a preocupação não são os números, mas as nossas crianças''.


Houve boatos de que não haviam mais vacinas nos postos, mas segundo o secretário da saúde, esse desabastecimento ocorreu somente por mais ou menos 24 horas, já que esse abastecimento depende do Estado e houve essa falta, mas no dia de hoje e para amanhã o estoque é suficiente. É necessário que a população se conscientize e levem as crianças para tomar as vacinas.

Mais de 71 mil crianças ainda não foram vacinadas em Goiás, os municípios que ainda não atingiram a meta de 95% terão esse segundo dia D. O objetivo é vacinar364,6 mil crianças em todo o estado. Rio Verde está abaixo da meta do estado, que é de 81,72% para poliomielite e 80,51 para sarampo.


Em todo o Brasil, 2,6 milhões de crianças ainda não foram vacinadas. No país, o único estado que superou a meta, foi o Amapá, que atingiu 100% .

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: