sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Agência Brasil
Historicamente o Brasil é conhecido por erradicar várias doenças através da vacinação em massa, como exemplo o sarampo e a poliomielite. Porém, a cada ano, estamos com quedas na cobertura vacinal.
O Ministério da Saúde iniciou no dia 30 de setembro, mais uma campanha de vacinação, para incentivar a população a se imunizar. Agora, o público alvo da campanha são crianças e adolescente abaixo de 15 anos. Mas, por que as pessoas deixaram de se vacinar?
Bom, muitos especialistas acreditam que há uma série de fatores, e um dos motivos seria a percepção enganosa da população que não é preciso vacinar porque as doenças desapareceram. Outro fator se deve às fakes news (notícia falsas), soltadas principalmente durante a pandemia.
É evidente que há muita desinformação sobre o assunto, e é crucial que os órgãos de saúde desenvolvam mais campanhas para promover a importância da vacinação. Caso contrário, sofreremos num futuro próximo, com doenças que já temos a cura.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10