quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Pexels
Provavelmente você já leu notícias que anunciavam a prisão de um estuprador que já foi preso anteriormente, mas estava a solta. Até quando nossa justiça será falha e terá brechas para esses abusadores? É certo dar liberdade para quem tirou a inocência e causou danos irreversíveis em outra pessoa, como os casos de estupro?
Em Montividiu, cidade vizinha de Rio Verde, um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável no último sábado (26). Ele, ao cometer o crime contra sua enteada de apenas 13 anos, fugiu para o estado de Pernambuco. Uma operação realizada brilhantemente pela Polícia Civil de Pernambuco junto com a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde conseguiram tirar das ruas, esse homem de alta periculosidade. Ele já estava sendo procurado por praticar estupro repetidas vezes contra a criança, além de usar violência e ameaças.
Mas, se nossas autoridades não reformularem as leis para o crime de estupro no Brasil, tenho a convicção de que logo logo esse abusador ficará solto e, com certeza, fará novas vítimas.
E sejamos sinceros, quando um estuprador é colocado em liberdade, a justiça precisa assumir sua parcela de culpa quando ele voltar e cometer o mesmo crime novamente. Mas sobre isso ninguém fala.
Enquanto isso, há várias vítimas que lutam para aprender a lidar com a dor. Precisamos urgente de medidas mais severas, porque não é justo permitir que novas crianças e mulheres passem por um trauma que jamais será esquecido.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.